Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Prefeitura amplia obras de recuperação de ruas

Data da notícia: 2024-03-08 17:40:04
Foto: Emanuel Alencar/Divulgação
Semosp promove melhorias nos bairros Parque São Pedro, Jardim São Cristóvão e Primavera

Em mais uma ação de recuperação e melhoria de ruas urbanas, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando serviços em vias ainda não pavimentadas, no bairro Parque São Pedro (1º distrito). O benefício está acontecendo em trechos das ruas Carlos Drummond de Andrade, Caiapó e dos Colegiais.

Nesta semana, a equipe de terraplanagem da Semosp deu início à recuperação de vias do Parque São Pedro, começando pela rua dos Colegiais. Foram realizadas limpeza e escavação, seguido da aplicação do material, usado para o forro de pedra. Esse calçamento é usado em vias sem pavimentação, especialmente no período chuvoso.

O benefício foi estendido ainda a outras ruas do bairro, como trecho da Caiapó, entre São Vicente e Chico Mendes, além da Carlos Drummond de Andrade, da avenida Mato Grosso, até a beira do rio Machado. Em razão das constantes chuvas, o trabalho requer mais atenção para evitar maiores transtornos aos moradores.

Em outras frentes de serviços, a prefeitura promove ações de melhorias no Jardim São Cristóvão e Primavera, ambas no 2º distrito. Nesses bairros, os trabalhos são de calçamento de ruas com o forro de pedra, além de recuperação e ampliação de drenagem nos pontos com maior acúmulo de água das chuvas.

A equipe de bueiros da Semosp iniciou, na quinta-feira (7), o reparo em uma tubulação no cruzamento das ruas Rio Urupá, com Copas Verdes, bairro Orleans 1. No local, foi aberto um buraco para reparos na rede de águas da Caerd, causando estrado em uma manilha. A equipe realizou a troca da tubulação e a desobstrução do canal.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.